quinta-feira, 12 de março de 2015

STF: Dias Toffoli julgará Operação Lava-Jato


O ministro Dias Toffoli já está apto a integrar a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Em despacho no ofício encaminhado ontem (10) pelo ministro Toffoli à Presidência, o ministro Ricardo Lewandowski deferiu a transferência, prevista no artigo 19 do Regimento Interno do STF.


Antes do deferimento do pedido, o ministro Lewandowski consultou o ministro Marco Aurélio, integrante mais antigo da Primeira Turma, acerca de eventual interesse de sua parte, mas o ministro declinou da transferência. Conforme o Regimento, a preferência na movimentação é do ministro mais antigo. “Consultado o ministro Marco Aurélio, que declinou da transferência, defiro o pedido do ministro Toffoli, nos termos do artigo 19 do RISTF”, despachou o presidente.

2 comentários:

  1. Vou dedilhar essa prosa em um estilo bem "mineirinho":

    Uai, esse não é o tal ministro que foi consultor jurídico do DNTR da CUT; advogado do PT nas campanhas do presidente Lula; subchefe da área de Assuntos Jurídicos da Casa Civil; advogado-geral da União a convite do ex-presidente, bem como indicado pra assumir aquela vaga no STF? Uai...uai sô! Isso é o mesmo que pedir pra um macaco tomar conta de uma penca de banana! Tô errado "fessor"? Rs.

    estudointenso@hot...

    ResponderExcluir
  2. Olha o macaco, "fessor"!!! Rs.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1601240-toffoli-se-reune-com-dilma-apos-pedir-mudanca-para-comandar-julgamento.shtml

    estudointenso@hot...

    ResponderExcluir